• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Semana do Contestado reúne atividades que valorizam a cultura e a história da região
Sex, 28 de Setembro de 2018 14:35

Resgatar a memória da região, valorizar a história local e democratizar o acesso da população à cultura, ciência e tecnologia, levando entretenimento, informação e conhecimento para a comunidade. Essa é a proposta do projeto “Semana do Contestado: Um Olhar Científico na História de um Povo”, que reunirá diversas atividades em Caçador e nos municípios vizinhos entre os dias 15 e 27 de outubro. Toda a programação será gratuita e aberta ao público.

Segundo o coordenador de Relações Externas do IFSC em Caçador, William Peres, a Semana do Contestado é uma oportunidade para democratizar o acesso à arte, à ciência, à tecnologia e, também, para empoderar as pessoas da região. “Boa parte da população não tem acesso à cultura, noções de ciência e tecnologia, nunca sequer assistiu a uma peça teatral ou visitou algum museu. Por isso organizamos um evento para promover tecnologias regionais, a ciência popular e fomentar possibilidades de melhoria do dia-a-dia dos cidadãos, especialmente os mais carentes”, afirma.

 

 

Leia mais...

 
Mostra de trabalhos e feira do Mulheres Sim 2018
Sex, 28 de Setembro de 2018 13:45

 
Câmpus Caçador apresenta trabalhos ligados ao ensino, pesquisa e extensão
Seg, 24 de Setembro de 2018 16:34

Câmpus Caçador trouxe ao Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018) trabalhos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão - tripé dos Institutos Federais. Uma das atrações do estande são os drones, equipamentos tecnológicos responsáveis por monitoramento, filmagens e tarefas mais arriscadas para o ser humano realizar. Ao todo foram adquiridos sete drones, que fazem parte de um projeto de extensão aprovado no início de 2018.

Os equipamentos são usados pelos alunos do curso Técnico em Informática durante as oficinas ministradas nas escolas municipais e estaduais, em turmas a partir do nono ano do Ensino Fundamental. O objetivo da atividade é proporcionar o contato com as novas tecnologias. “É também uma forma de incentivar os estudos na área das exatas”, diz o coordenador de extensão do Câmpus Caçador, Greyson Rech.

O conteúdo abordado com os alunos explica aspectos gerais sobre o drone, como sua legislação, programação e funcionamento na prática. São feitos grupos para as oficinas, que acontecem nas aulas de Ciências e Matemática nas escolas.

 

 

Leia mais...

 
PROGRAMA MULHERES SIM 2018: Gerando Renda e Construindo Sonhos das Mulheres Caçadorenses
Seg, 24 de Setembro de 2018 14:00

O Programa de Extensão Mulheres SIM ofertado pelo IFSC Câmpus Caçador para mulheres em situação de vulnerabilidade social, segue com suas aulas a todo vapor. As aulas são ministradas três vezes por semana no espaço do CEU das Artes e no CAIC, no bairro Martello, em Caçador. Durante duas tardes, a professora Daiane Toledo ensina e auxilia na confecção das bolsas e acessórios em tecido, que posteriormente, serão comercializados em uma feira, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontecerá no IFSC nos dias 16, 17 e 18 de outubro. Segundo a professora Daiane "além de aprender a costurar, as participantes do programa estão aprendendo a usar a criatividade para montar peças customizadas e exclusivas, o meu papel é mostrar a elas que podem inovar e agregar valor aos produtos até mesmo com o reaproveitamento de retalhos. Está sendo muito produtivo e percebo que elas estão alegres com o aprendizado."

 


 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.