• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2018
Ter, 16 de Outubro de 2018 17:23

Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: de 16 a 18/10/2018 no campus Caçador.


Programação período vespertino.


Programação período noturno


 

 
Humans of IFSC
Sex, 05 de Outubro de 2018 15:33

Inspirado pela página "Humans of New York" no Facebook, o professor de inglês do campus Itajaí, Leonardo da Silva, criou o projeto "Humans of IFSC". Este projeto conta a participação de professores de Inglês e de Espanhol de outros campi, e busca mostrar a diversidade que existe no IFSC, trazendo mais respeito e compaixão entre todos.


O campus Caçador também está envolvido, e já existem alguns posts contando um pouco da vida de nossos servidores e colaboradores. Visitem a página do "Humans of IFSC" no Facebook para saber um pouco mais sobre o projeto.


Spoiler alert: os textos foram escritos em inglês ou espanhol pelos alunos do IFSC.

 

 

 
Inscrições abertas para cursos de pós-graduação
Qua, 03 de Outubro de 2018 18:01

Estão abertas até 14 de outubro as inscrições para cursos de pós-graduação do IFSC. São 1.310 vagas em cursos de especialização lato sensu e mestrado em diversos câmpus do estado. Há cursos presenciais nos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Lages, Palhoça, São José, Tubarão e Xanxerê. Além disso, o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) está com vagas abertas para três cursos de especialização a distância, mas que possuem avaliações presenciais nos câmpus/polos indicados no edital.


As inscrições devem ser feitas pela internet no Portal de Inscrições. Os cursos são gratuitos e sem taxa de inscrição. Quem não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde há computadores disponíveis de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento do câmpus

 

 

Leia mais...

 
Semana do Contestado reúne atividades que valorizam a cultura e a história da região
Sex, 28 de Setembro de 2018 14:35

Resgatar a memória da região, valorizar a história local e democratizar o acesso da população à cultura, ciência e tecnologia, levando entretenimento, informação e conhecimento para a comunidade. Essa é a proposta do projeto “Semana do Contestado: Um Olhar Científico na História de um Povo”, que reunirá diversas atividades em Caçador e nos municípios vizinhos entre os dias 15 e 27 de outubro. Toda a programação será gratuita e aberta ao público.

Segundo o coordenador de Relações Externas do IFSC em Caçador, William Peres, a Semana do Contestado é uma oportunidade para democratizar o acesso à arte, à ciência, à tecnologia e, também, para empoderar as pessoas da região. “Boa parte da população não tem acesso à cultura, noções de ciência e tecnologia, nunca sequer assistiu a uma peça teatral ou visitou algum museu. Por isso organizamos um evento para promover tecnologias regionais, a ciência popular e fomentar possibilidades de melhoria do dia-a-dia dos cidadãos, especialmente os mais carentes”, afirma.

 

 

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.