• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Nota: novas chamadas de Assistência Estudantil aguardam liberação de cota orçamentária
Seg, 02 de Setembro de 2019 13:38

Conforme deliberação do Comitê Gestor da Assistência Estudantil (CGAE), reunido na última quinta-feira (29), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informa que devido às restrições orçamentárias e a falta de liberação de limites de cotas para empenho da Ação Orçamentária 2994 (Assistência Estudantil), estão suspensas novas chamadas de PAEVS, auxílios moradia, participação em eventos e auxílio ao cotista.


Os alunos de renovação e aqueles contemplados em chamadas ativas receberão seus auxílios normalmente. A restrição é exclusiva para novas chamadas. A decisão é estritamente vinculada ao momento orçamentário que a instituição enfrenta. O IFSC segue em tratativas com o Governo Federal para tentar reverter a situação.



Por Reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina

 
Câmpus Caçador recebe prêmio Bravura Cabocla
Sex, 30 de Agosto de 2019 16:26

O Câmpus Caçador recebeu no último dia 21 de agosto, o prêmio Bravura Cabocla, concedido pela prefeitura municipal de Lebon Régis em parceria com a Associação Coração Cultural do Contestado pelas pesquisas e trabalhos realizados pelos Câmpus em prol da memória do Contestado e da cultura local.

Em 2019, o Câmpus, além de realizar atividades de pesquisa e extensão, também sediou o 1º Congresso Nacional do Contestado, que em conjunto com outras instituições, buscou trazer um olhar científico para a história do povo da região.

 

 

Leia mais...

 
Divulgação da prova escrita - Edital n° 27 de 22 de agosto de 2019
Qua, 28 de Agosto de 2019 15:38

Divulgação da prova escrita - Edital n º27 de 22 de agosto de 2019


Acesse aqui

 
Programa Vereador Mirim no IFSC Caçador
Ter, 20 de Agosto de 2019 09:38

Atenção! O Câmpus recebeu apenas uma candidatura a de: Crislaine Alves e por essa razão não será realizada eleições internas, sendo a candidata do câmpus para este pleito.

-----------------------

A cada 2 anos a cidade realiza o processo de escolha de representantes locais da comunidade estudantil para um curso de formação política, trata-se do programa Vereador Mirim. As vivências propostas no programa são as de apresentar o poder público para os estudantes, o funcionamento das estruturas da administração pública municipal dentre lições de democracia e outros assuntos da ciência política.


O IFSC Caçador participará deste importante processo da cidade, e para isso será escolhido o candidato do câmpus Caçador através da seguinte dinâmica interna:


Regras gerais:


1) Candidatos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental para Vereador Mirim

2) Candidatos do 9º ano do ensino fundamental ao 1º ano do Ensino Médio para Prefeito Mirim.


Inscrições de 21/08 a 27/08 ás 23h59min exclusivamente por meio do formulário limesurvey clicando aqui;

Período de divulgação das candidaturas internas: 28/08 às 09h;

Período de apresentação das candidaturas internas: 28/08 ao dia 04/09

Eleição interna dias: 05 e 06 de setembro de 2019 (via helios - sistema eletrônico de votação do IFSC).

 

O programa funciona em Caçador desde os idos de 2002, e é um grande sucesso entre os estudantes. Por essa razão o IFSC foi incluído no processo de escolha podendo participar no voto e enviando candidatos conforme regras gerais do programa.

Última atualização em Qua, 28 de Agosto de 2019 16:23
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.