• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Consulta Pública visa qualificar a continuidade do processo de elaboração do PDI
Sex, 08 de Fevereiro de 2019 08:36

Segunda-feira (4) iniciou a consulta pública ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI), prevista no Plano Geral de Trabalho do PDI 2020-2024. Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Andrei Zwetsch Cavalheiro, o objetivo principal da iniciativa é qualificar a continuidade do processo de elaboração do PDI. A consulta vai possibilitar ainda uma maior compreensão do PPI por parte dos alunos, servidores e comunidade externa, bem como conhecer a aceitação ou não dos trabalhos realizados até aqui sobre o projeto pedagógico, objetivos estratégicos e valores. ‘É importante que a comunidade conheça os documentos do Instituto. Além disso, a partir dessa interação com a comunidade podemos avaliar o processo como um todo, e com tempo para alterar e adequar, a partir das sugestões que iremos receber, o que é preciso para a sua aprovação no Conselho Superior lá em dezembro”, argumenta ele.

 

 

Leia mais...

 
Câmpus Caçador do IFSC vai sediar o 1º Congresso Nacional do Contestado
Qui, 31 de Janeiro de 2019 07:56

O Câmpus Caçador do IFSC vai ser a sede do 1º Congresso Nacional do Contestado, que será realizado de 12 a 15 de junho em Caçador, em organização conjunta com o Instituto Federal Catarinense (IFC) a Prefeitura Municipal de Caçador.


O evento faz parte da “Semana do Contestado: um olhar científico para a história de um povo”, composto por um extenso projeto que propõe a criação de uma agenda de reconhecimento e empoderamento acerca da história da região. Conta com fomento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), além de recursos de extensão do IFSC, por meio de projeto vencedor do edital interno do Câmpus Caçador em 2018, ainda dos recursos da semana nacional de ciência e tecnologia. Também são parceiros do evento a Unoesc, UFSC, UEL, Unespar, Uniarp e órgãos e instituições da sociedade civil.

 

 

Leia mais...

 
Inscrições abertas para 313 vagas em cursos de qualificação profissional

O IFSC está com inscrições abertas para mais de 4,6 mil vagas em 183 cursos de qualificação profissional e idiomas em 24 cidades: Araranguá, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Nova Veneza, Palhoça, Pomerode, Riqueza, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead). Para o Câmpus Caçador são 313 vagas em diferentes cursos.


As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 17 de dezembro de 2018 a 17 de fevereiro de 2019. Para a maioria dos cursos a seleção é por sorteio público.


Para saber quais os pré-requisitos, formas de seleção e documentos necessários, acesse os editais 15, 16, 17, 18, 19 e 20, disponíveis na página dos editais.


Informações adicionais sobre os cursos estão no Guia de Cursos do IFSC.


Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Leia mais...
 
IFSC Caçador oferece 80 vagas pelo Sisu

De 22 a 25 de janeiro, estarão abertas as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 1.884 vagas em cursos gratuitos em 19 cidades catarinenses. O Câmpus Caçador oferece 80 vagas em dois cursos: Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.