• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
Na semana das crianças, alunos do IFSC realizam um café da manhã na escola CAIC
Sex, 27 de Outubro de 2017 15:21

Na semana do dia das crianças, os estudantes da disciplina de Responsabilidade Social do curso Técnico Subsequente em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Caçador, visitaram e ofereceram um café da manhã na escola EMEB Hilda Granemann de Sousa (CAIC), bairro Martello. Cerca de 8 estudantes do IFSC estiveram presente na ação, que ocorreu no dia 11 de outubro.

Leia mais...
 
SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2017

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um dos maiores eventos do IFSC que acontece em muitos Institutos, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.


No câmpus IFSC Caçador, o evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de outubro de 2017, e tem como tema “A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO”. Nestas datas haverá várias gincanas, oficinas, palestrantes e atrações culturais. O objetivo é a aproximação da ciência e tecnologias com a população.

 

 

Leia mais...
 
IFSC lança campanha de Alimentação Saudável
Ter, 17 de Outubro de 2017 12:47

Nesta semana em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação (16), a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) lança a Campanha da Alimentação Saudável. O objetivo é que os câmpus realizem, no decorrer do mês de outubro, atividades voltadas à educação alimentar e nutricional, como divulgação de vídeos temáticos, discussão sobre as comidas fornecida pelas cantinas e promoção de um concurso para escolher o melhor slogan de alimentação saudável. Entre os assuntos a serem abordados com os alunos, estão comportamento e escolha alimentar, rótulo de alimentos, alimentos transgênicos e orgânicos, transtornos alimentares e obesidade e doenças crônicas associadas.

 

 

 

Leia mais...

 
Jogo de futebol do IFSC: Unindo Etnias

O Câmpus IFSC Caçador realizou mais uma edição do projeto Futebol: Unindo Etnias. O futebol, que contou com a presença de servidores do câmpus, alunos haitianos e estudantes do PROEJA, aconteceu na noite de quarta-feira (11) de outubro, no SESC.

O projeto foi idealizado há alguns anos pela professora de português Luana de Gusmão Silveira e atualmente foi organizado pelo servidor William Peres e pela professora Patricia Frangelli, em parceria com o SESC e a Cáritas Diocesana. Os estudantes que participaram do evento fazem o curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para estrangeiros, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), além dos alunos do PROEJA (Educação de Jovens e Adultos).

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.