• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
Inscrições para cursos de qualificação terminam nesta terça
Seg, 19 de Junho de 2017 13:35

Terminam nesta terça-feira (20) as inscrições para diversos cursos de qualificação oferecidos em 17 cidades do estado. Há 4,2 mil vagas em Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça, Ponte Serrada, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Urussanga e Xanxerê, além de cursos oferecidos a distância que podem ser feitos de qualquer lugar. A seleção será por sorteio.

 

Os cursos de qualificação, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), são voltados à formação e ao aperfeiçoamento profissional e possuem curta duração. Os pré-requisitos variam de acordo com cada curso.

 

Para verificar os cursos disponíveis por municípios, bem como pré-requisitos e horários das aulas, os candidatos devem ler os editais Nº35/DEING/20171 (cursos gerais) e Nº36/DEING/20171 (cursos de idiomas). Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição.

 

 

Leia mais...

 
Divulgado resultado das eleições do CEPE
Qua, 14 de Junho de 2017 15:30

Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (14) o resultado das eleições para o Colegiado de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IFSC.

 

Clique aqui e veja o resultado do site das eleições.

 

Os representantes discente, docente e técnico-administrativo estão eleitos para o mandato de dois anos (2017 a 2019).

 

Os candidatos têm até o dia 19 de junho, às 19h, para interpor recurso ao resultado. A Divulgação do resultado final será dia 20 de junho e a homologação dos eleitos dia 26 de junho, durante a reunião do Conselho Superior (Consup) do IFSC.

 

 

Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.

 
Estudantes recebem orientações sobre a Lei de Estágio
Ter, 13 de Junho de 2017 14:34

A legislação dos estágios foi tema de palestra na noite de 8 de junho, no Câmpus Caçador. Duas turmas do curso superior em Engenharia de Produção e uma de Sistemas de Informação receberam a representante do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na região, Suhaila El Khouri.

 

O foco da palestra foi a diferença do estágio obrigatório e não-obrigatório. O estágio é obrigatório quando está previsto no projeto pedagógico do curso e funciona como requisito para obter o diploma. Na modalidade não obrigatória, o estudante opta pela experiência que, por ser obrigatoriamente remunerada, é também utilizada para complementação de renda.

 

Ao final da exposição, os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre como buscar um estágio e seus principais direitos e deveres. Os alunos do Curso de Engenharia de Produção que acompanharam a palestra... Os cerca de 70 alunos que acompanharam a palestra serão os primeiros a passar pelo estágio obrigatório previsto no currículo do respectivo curso.

 

Responsável pelos estágios no Câmpus, Liriane Guimarães Morais organizou o evento ao notar as dúvidas dos estudantes. Para ela, além do respeito aos limites de funções e carga horária, é preciso que os envolvidos no contrato de estágio o reconheçam como parte da formação profissional. “Por muito tempo o estágio foi exploração de mão de obra barata, e a lei vem mudando isso ao definir o estágio como ato educativo.”

 

Saiba mais

 

Leia aqui a cartilha elaborada pelo IEL sobre a legislação do estágio.

 

 

Por Coordenadoria de Jornalismo IFSC

 
Câmpus Caçador abre inscrições para curso técnico em Logística
Ter, 13 de Junho de 2017 13:33

Estão abertas até 29 de junho as inscrições para cursos técnicos do IFSC. São 1.942 vagas em 50 cursos de 16 cidades: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Iporã do Oeste, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São José, Tubarão e Xanxerê. A seleção é por sorteio.

 

No Câmpus Caçador, está sendo oferecido o curso técnico concomitante em Logística. O curso é ofertado no período noturno e tem duração de dois semestres. São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e 20 para o sistema de cotas das escolas públicas.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php). Quem não tem acesso à internet pode fazer sua inscrição em um dos câmpus do IFSC, onde há computadores à disposição dos candidatos.

 

Nos cursos técnicos concomitantes, o estudante faz o ensino técnico no IFSC e o ensino médio em outra instituição. É necessário ter concluído o primeiro ano do ensino médio até a data da matrícula para ingressar neles.

 

 

 

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.