• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
IFSC abre 27 vagas para tutores de EAD
Sex, 23 de Junho de 2017 14:07

O IFSC abriu 27 vagas para tutores para atuar em cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições no processo seletivo devem ser feitas via internet. As vagas são para cidades de Santa Catarina (Araranguá, Blumenau, Caçador, Campos Novos, Canelinha, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Indaial, Joinville, Laguna, Otacílio Costa, Palhoça, Palmitos, São José, São Miguel do Oeste e Tubarão), São Paulo (Jales) e Rio Grande do Sul (Cachoeira do Sul e Tapejara).

 

Sete vagas são para atuar como tutor a distância (edital 21), nos locais de onde o curso é oferecido (câmpus do IFSC ou Centro de Referência em Formação e Educação a Distância, o Cerfead), com inscrições até a próxima terça, 27 de junho. Outras 20 vagas são para atuar como tutor presencial (edital 22) - ou seja, nos locais onde ocorrem os encontros presenciais dos cursos. As inscrições para essas vagas vão até 30 de julho.

 

 

Leia mais...

 
Edital para seleção de bolsistas

EDITAL – Nº 04/2017/DEPE

 

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA PROJETOS DE PESQUISA CONTEMPLADOS PELO EDITAL – Nº 20/2017/PROPPI/DAE CHAMADA PÚBLICA 2017 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS QUE CONTEMPLEM A “PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO”

Clique aqui para ter acesso ao edital

 
Júri Simulado: "Dom Casmurro na berlinda"
Qui, 22 de Junho de 2017 07:52

Nos dias 13 e 14 de junho, os estudantes dos segundos anos do Integrado em Administração e em Informática reviveram o livro clássico da literatura brasileira "Dom Casmurro" através da montagem de um verdadeiro júri popular. Mas desta vez, diferentemente do que ocorre na tradição escolar, é o personagem Dom Casmurro que teve que se defender das acusações de calúnia, difamação, injúria contra as personagens Capitu e Escobar, além da grave denúncia de tentativa de homicídio contra Ezequiel Escobar, o filho de Bento e Capitu.

 

Questões sobre machismo e relacionamentos abusivos foram colocadas em xeque e os estudantes tiveram que criar testemunhos e treinar o poder da persuasão/argumentação através da oralidade.

 

A atividade teve a colaboração de diversos colegas, entre professores e técnicos, que compuseram o júri e do técnico da biblioteca Marcione Nunes, que representou nosso grande juiz. O evento foi organizado pela professora da disciplina de Português Rachel Pantalena Leal.

 

 
Visitas Técnicas às empresas Sincol e GGNet
Qua, 21 de Junho de 2017 17:01

Na primeira semana de junho(5 a 9/06), em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, as turmas dos primeiros anos do integrado em Administração e em Informática, Técnico subsequente em Administração e Técnico concomitante em Informática realizaram visitas técnicas nas empresas Sincol S/A Indústria e Comércio e GGNet Telecom.

 

As visitas técnicas tiveram como objetivo o contato com o ambiente profissional, refletindo questões acerca do setor produtivo, trabalho e sustentabilidade.

 

Participaram da visita as professoras de Português Rachel Pantalena e Damáris Storck, o professor de Sociologia Fernando Moura e o professor de Sustentabilidade Iury Acccordi. A visita foi organizada pela professora Rachel Leal.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.