• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
Artesanatos desenvolvidos pelo Programa Mulheres SIM
Sex, 11 de Agosto de 2017 14:02

O projeto Mulheres Sim do IFSC Caçador já estão produzindo suas primeiras peças de artesanato. Nesta quinta-feira, dia 10, confeccionaram pesos de portas com formato de flor e prendedores de roupa decorativos.

 

A professora de Artes Verônica de Andrade, servidora da biblioteca do IFSC, incentivou as mulheres a usarem sua criatividade na confecção das peças que ficaram muito coloridas e divertidas.

 

As aulas do curso Educação e Gênero é ministrada nas terças e quintas-feiras no CRAS do bairro Martello e atende a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

 

 

 
Prorrogadas as inscrições para cursos do MedioTec
Qua, 09 de Agosto de 2017 18:32

Foram prorrogadas até 15 de agosto as inscrições para o programa MediotecEad do governo federal em Santa Catarina. O início das aulas será em 4 de setembro de 2017.

 

São oferecidas 450 vagas em quatro cursos, em sete cidades. A modalidade é a distância, com no mínimo 20% da carga horária presencial, com aulas nos polos de oferta. As vagas são distribuídas entre os cursos de Administração (300 vagas), Logística (50 vagas), Recursos Humanos (50 vagas) e Informática (50 vagas). As aulas serão ministradas nos municípios de Calmon, Timbó Grande, São Lourenço do Oeste, Caçador, Campo Erê, Florianópolis e Xanxerê (veja abaixo a distribuição de cursos por município).

 

Leia mais...

 

 
Divulgados os selecionados nos cursos de especialização
Qua, 02 de Agosto de 2017 13:35

Está disponível o resultado dos candidatos selecionados para os cursos de pós-graduação a distância do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As matrículas devem ser feitas a partir desta quarta-feira (02) até sexta-feira (04) no polo onde serão realizadas as aulas (os cursos são a distância, mas haverá encontros presenciais obrigatórios. As aulas começam em setembro e outubro – de acordo com o curso.

 

 

Leia mais...

 
Aula Inaugural do Programa Mulheres SIM
Ter, 01 de Agosto de 2017 18:43

Com um abraço coletivo iniciou hoje, 1 de agosto, em Caçador mais uma edição do Programa do IFSC “Mulheres SIM”. O programa desse ano está trabalhando com 40 mulheres do Bairro Martello e as aulas também serão no CRAS desse mesmo bairro, todas as terças e quintas-feiras até o mês de novembro.

 

Estiveram presentes nesse primeiro encontro a psicóloga Andressa Fontoura , a assistente social Liriane Morais, os professores Vitor Sales e Rachel Leal, os bolsistas Loureno de Lara e um estudante do IFSC, bem como a coordenadora do Programa “Mulheres SIM” Simone Padilha.

 

Houve uma dinâmica de apresentações e no curto espaço de tempo, pode-se perceber como as histórias das mulheres presentes são marcadas por momentos muito difíceis, mas também de muita superação. Ao participar de projetos como esse, o IFSC reitera seu compromisso com o desenvolvimento social de nossa região, pois oportuniza a esperança, através da educação, a quem mais precisa.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.