• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
IFSC divulga listão de aprovados no processo 2014/1

Já está disponível no site do Departamento de Ingresso a lista dos aprovados nos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no primeiro semestre de 2014. As matrículas deverão ser feitas de 28 a 30 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado. Os candidatos também podem consultar o boletim de desempenho.


Observação: Diante da dificuldade de acesso ao Portal de Ingresso do IFSC, disponibilizamos outro link para visualização do listão dos aprovados. Clique aqui para acessar.


Os documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula estão descritos nos editais 1, 2, 3 ou 4 (2014-1), conforme nível do curso. Também podem ser conferidos nos editais os endereços dos câmpus.


Ao todo, foram oferecidas 3.311 vagas em 101 cursos distribuídos em 18 cidades do estado: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Urupema e Xanxerê. As aulas para todos os cursos começam no mês de fevereiro, conforme calendário já divulgado (consulte aqui).


O resultado dos selecionados nos cursos técnicos do Câmpus Palhoça Bilíngue já havia sido divulgado no dia 11 de dezembro. Para conferir, clique aqui.


Todas as informações podem ser conferidas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 
Colegiado do IFSC Caçador realiza última reunião de 2013

Aconteceu na quarta-feira, 18, a última reunião do Colegiado do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no ano de 2013. Durante a reunião, o diretor do câmpus, Albertinho Della Giustina, e o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão, Luiz Alberto Vicari, apresentaram o relatório de prestação de contas 2013, o calendário letivo de 2014 e os projetos previstos para o próximo ano, que incluem, entre outras ações, planos de sustentabilidade para o câmpus, capacitação para os servidores e oferta de cursos Ead.


“Tivemos um ótimo ano e temos excelentes perspectivas para 2014, já que nosso novo prédio deve estar concluído no segundo semestre”, disse Albertinho, que agradeceu a participação do Colegiado e desejou boas festas a todos.

 

 
Instituto Federal recebe treinamento para evacuação de local em chamas

foto pequena.jpg - 44.65 Kb foto site.jpg - 52.37 Kb

O curso de Cuidador Infantil do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, proporcionou às 17 alunas matriculadas uma semana de treinamento com os Bombeiros Voluntários de Caçador. Na segunda-feira a aula foi de primeiros socorros, na terça o assunto foi combate a incêndios e, na quarta-feira, todos os alunos e servidores presentes no câmpus participaram de uma simulação para evacuação de local em chamas.


Algumas alunas puderam ser socorristas, e participaram de todas as etapas, chegando ao IFSC junto com os bombeiros, na ambulância ou caminhão de combate a incêndios. A aluna Silvana Baldissarelli diz que foi emocionante participar de uma ação como essa. “Senti muita adrenalina ao andar com a sirene ligada, vendo a população preocupada nas ruas. Agora entendemos melhor a grandeza do trabalho feito pelos bombeiros voluntários”, conta ela.


A professora Ellen Maia, responsável pelo curso de Cuidador Infantil, agradeceu e parabenizou os bombeiros pelo trabalho e pela disposição em treinar novas socorristas. “Esperamos que as novas Cuidadoras tenham aproveitado os treinamentos e que sejam felizes nesse trabalho que não é fácil, mas que é tão importante para nossas crianças”.

 


 
IFSC Caçador contrata 7 professores bolsistas para os cursos do Pronatec

IFSC Caçador contrata 7 professores bolsistas para os cursos do Pronatec

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, está com inscrições abertas para o preenchimento de 7 vagas para profissionais que desejam atuar como professores nos cursos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A remuneração é de R$ 50 por hora de trabalho e o período de inscrição termina no dia 23 de dezembro.

A seleção dos candidatos será realizada por meio das etapas de análise de currículo e de entrevista. Para se candidatar às vagas, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico disponível no site http://www.ifsc.edu.br/extensao/editais. Também é necessário anexar ao formulário de inscrição os documentos exigidos em cada um dos editais.

O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em fevereiro. Dúvidas podem ser enviadas para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o assunto “Dúvidas Edital 28/2013”. Se preferir, o candidato pode entrar em contato com o câmpus Caçador pelos telefones 3561-5700 ou 3561-5707.

Veja abaixo as vagas em aberto. Todas elas têm carga horária prevista de 8 horas semanais para 2014:

Professor de Costura – 1 vaga para atuar em Caçador, Calmon e Matos Costa
Professor de Artesanato em bordado à mão – 1 vaga para atuar em Calmon
Professor de Inglês Básico e Intermediário – 1 vaga para atuar em Caçador
Professor de Modelagem – 2 vagas para atuar em Caçador, Calmon e Matos Costa
Professor de Informática – 1 vaga para atuar em Caçador
Professor de Libras – Português – 1 vaga para atuar em Timbó Grande

 
<< Início < Anterior 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.