• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Inicio
Instituto Federal forma duas turmas em Caçador

. O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, realizou a formatura de duas turmas dos cursos técnicos em Plásticos e em Vestuário no último sábado, 08. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSC, Andrei Cavalheiro e do diretor-geral do câmpus, Albertinho Della Giustina. Estiveram presentes também na cerimônia autoridades e representantes de entidades de Caçador, além da Orquestra Filarmônica Ágape.

.
. Os novos técnicos passaram por 1200 horas de instrução em cada curso e, segundo o diretor, Albertinho Della Giustina, prepararam-se de forma prática e teórica para entrar no mercado de trabalho. “A maior parte dos formandos já está trabalhando nas suas respectivas áreas. Além disso, temos duas ex-alunas do curso de Vestuário que resolveram abrir seu próprio negócio”, diz ele. Segundo Albertinho, os cursos técnicos do IFSC também oferece treinamento em empreendedorismo, incentivando os alunos a se tornar empresários..

...Seguem abaixo os nomes dos novos técnicos com formação pelo IFSC Caçador:

.

...Técnicos em Plásticos:

.
Dirce Paula Brecht Ender
Fabiano Huçulak Carneiro
Luiz Gustavo Corrêa
Maico Cézar da Conceição
Maicon Marcelo Teixeira da Rosa
Weslen Alain da Silva Oliveira
.
...Técnicas em Vestuário:
.
Ana Paula Rosa
Elenir Aparecida Ribas
Elvira Cardoso dos Santos
Gabriela Valter Santin
Jéssica Olivo
Josimara Aparecida dos Santos
Mírian Alves
Mírian Aparecida Ventz
Simone da Silva Ribas
Stéfani Cardozo Pereira
Tatiana de Góis Rodrigues
Viviane Rathje de Quadros

 

Leia mais...
 
Formatura de cursos técnicos do IFSC Caçador acontece no próximo sábado

. Acontece no próximo sábado, 08, a formatura dos cursos técnicos em Plásticos e em Vestuário do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador. A cerimônia será na Câmara Municipal, às 19h, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos formandos, além de docentes e técnicos administrativos do IFSC.

.

. As turmas terão como patrono o médico Claudio Maumann. Já os paraninfos serão Juarez Pontes (turma de Vestuário), diretor do câmpus São Carlos do IFSC, e Jaison de Oliveira (turma de Plásticos), da empresa Lamipack.

.

. “São ao todo dezoito formandos, que saem do IFSC com excelentes perspectivas profissionais”, diz a professora Ana Carolina Rodriguez, responsável pela área de Comunicação do Câmpus Caçador. “Muitos estão trabalhando em empresas da área que escolheram, mas também temos empreendedores nesse grupo de formandos, alunos que decidiram abrir seu próprio negócio”, conclui ela.

 
IFSC Caçador tem novo Departamento de Estágios

O Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) agora conta com um Departamento de Estágios. Segundo o coordenador, Jefferson Dutra, a intenção é que os alunos do Câmpus possam contar com a ajuda do IFSC para o encaminhamento ao mercado de trabalho.


Atualmente o IFSC Caçador oferece dois novos cursos: o curso Técnico em Administração e o Curso Técnico em Informática.


O curso Técnico em Administração tem duração de 2 semestres e oferece as seguintes unidades curriculares: Informática – Comunicação Empresarial – Administração de Pessoas – Fundamentos da Administração – Administração de Marketing – Administração de Materiais – Matemática Financeira e Estatística – Administração da Produção – Administração de Qualidade – Responsabilidade Social – Sistema de Informação Gerencial – Rotinas Financeiras – Empreendedorismo.


Já o Curso Técnico em Informática tem 3 semestres e as unidades curriculares a seguir: Introdução à Informática – Inglês Instrumental –Sistemas Operacionais – Arquitetura de Computadores – Programação Básica – Redes de Computadores I e II – Informática, Ética e Sociedade – Gestão de Empresas – Gestão da Tecnologia da Informação – Segurança da Informação – Comunicação e Expressão – Programação Orientada a Objetos I e II – Programação da Web I e II – Banco de Dados I e II – Análise e Projeto de Sistemas – Projeto de Conclusão de Curso – Programação para Dispositivos Móveis – Empreendedorismo.


“Para que o aluno se forme não há exigência de estágio, mas sabemos que uma experiência profissional é muito importante para aprimorar o conhecimento de sala de aula,” diz Jefferson.


Segundo ele, as empresas que estiverem interessadas em oferecer vagas de estágios aos alunos matriculados no IFSC podem entrar em contato com o Departamento de Estágios através do telefone 3561-5700 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Alunos do Instituto Federal assistem à palestra sobre Direito do Consumidor

 

.  No último dia 21, sexta-feira, os alunos do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador, receberam a primeira de um ciclo de palestras intituladas: “Conversando sobre Defesa do Consumidor”.

.  O palestrante Levi Hülse iniciou o trabalho apresentando a Constituição Federal de 1988 e fazendo uma introdução ao Código de Defesa do Consumidor, discutindo também os princípios inerentes a ele. Levi é mestrando em Ciência Jurídica pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), pós-graduado no Curso Preparatório para Magistratura e Especialização em Direito Público, uma parceria entre FURB (Universidade Regional de Blumenau) e ESMESC (Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina). Além disso, Levi é também bacharel em Direito (2010) e em História (2005) pela FURB. Atualmente atua como advogado e professor na FAMEBLU (Faculdade Metropolitana de Blumenau / Grupo Uniasselvi).

.  Para a Coordenadora do curso Técnico em Administração do IFSC Caçador, Danielle Ullrich, esse tipo de atividade é de grande importância, pois complementa a formação do aluno, proporciona momentos de debate e resolução de dúvidas através da presença de um profissional de uma área específica.

.  “Os alunos adoraram a oportunidade, foram participativos durante a palestra e pediram que este tipo de atividade ocorra mais vezes ao longo do curso”, disse Danielle. Segundo ela, o IFSC pretende trazer profissionais especialistas em diversas áreas afins à Administração para conversar com os alunos.

 
<< Início < Anterior 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.