• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Alunos do curso Técnico em Informática do IFSC fazem visita de estudos a Florianópolis


...Alunos do curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, realizaram uma viagem de estudos no último dia 29, terça-feira. Acompanhados dos professores Thiago Waltrik e Pierry Teza, além do analista de TI, Evaristo Quadros, os alunos conheceram o câmpus Florianópolis do IFSC, onde foram apresentados aos cursos técnicos e superiores na área de Mecatrônica pelo professor Adriano Régis.

.
...Ainda no câmpus Florianópolis, todos assistiram a uma palestra sobre metodologias de desenvolvimento de software intitulada “Práticas Ágeis”. Os ministrantes foram os professores Roberto Fabiano Fernandes e Viviane Miguez, que atuam no IFSC Florianópolis.

.
...Na parte da tarde foi a vez da visita à Softplan/Poligraph, uma das maiores empresas brasileiras de desenvolvimento de softwares na área de sistemas de gestão, presente no mercado desde 1990. Segundo o professor responsável pelo curso técnico em Informática do IFSC, Thiago Waltrik, a analista de desenvolvimento humano e organizacional, Michelly Meurer, apresentou a empresa, enquanto o colaborador Elton Kuzniewski mostrou aos alunos o processo de desenvolvimento de software adotado pela Softplan.

.
...Para Thiago, a visita contribuiu para a formação profissional dos alunos do IFSC Caçador, além de ter servido como motivação para continuar estudando. “Eles puderam ver de perto as possibilidades que o curso deles oferece”, afirma o professor.

.

.Oportunidade

.

...O IFSC Caçador está com inscrições abertas para os cursos Técnicos em Informática e em Administração até o dia 19 de maio. Os cursos serão oferecidos no período da tarde, com duração de 3 e 2 semestres, respectivamente, no segundo semestre de 2014.

.

...Conheça as disciplinas do curso Técnico em Informática: Introdução à Informática – Inglês Aplicado –Sistemas Operacionais – Arquitetura de Computadores – Programação Básica – Redes de Computadores I e II – Informática, Ética e Sociedade – Gestão de Empresas – Gestão da Tecnologia da Informação – Segurança da Informação – Comunicação e Expressão – Programação Orientada a Objetos I e II – Programação da Web I e II – Banco de Dados I e II – Análise e Projeto de Sistemas – Projeto de Conclusão de Curso – Programação para Dispositivos Móveis – Empreendedorismo

......

...Conheça as disciplinas do curso Técnico em Administração: Informática – Comunicação Empresarial – Administração de Pessoas – Fundamentos da Administração – Administração de Marketing – Administração de Materiais – Matemática Financeira e Estatística – Administração da Produção – Administração de Qualidade – Responsabilidade Social – Sistema de Informação Gerencial – Rotinas Financeiras – Empreendedorismo

 
Câmpus Caçador do Instituto Federal forma duas turmas em Timbó Grande

.
...Aconteceu no último dia 29, terça-feira, a formatura dos cursos de Formação Inicial e Continuada oferecidos pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município de Timbó Grande. Ao todo foram 39 formandos, sendo 17 no curso de Operador de Computador e 22 no curso de Promotor de Vendas.

.
...A cerimônia aconteceu no Salão Paroquial da Igreja São José e contou com a presença do Prefeito, Almir Fernandes, da Secretária de Educação, Iria Melânia, e do Secretário de Promoção Social, Albino Guedes Martiol.

.
...O diretor do IFSC Caçador, Albertinho Della Giustina, parabenizou os formandos e pediu aos empresários da cidade que valorizem cada vez mais os alunos com qualificação profissional. “É preciso investir no ensino profissional”, afirmou ele. O Coordenador Adjunto do Pronatec no IFSC Caçador, Matheus Reis, afirmou que as autoridades da cidade se mostraram muito orgulhosas em ter cursos do IFSC em Timbó Grande. “Em seu discurso, o prefeito destacou que os alunos estavam recebendo um diploma de uma instituição federal, com valor no Brasil todo”, diz o coordenador.

.
...Após a cerimônia, cerca de 100 convidados foram recepcionados com um churrasco. “Toda a refeição foi preparada e servida pelos alunos do curso de Manipulador de Alimentos que o IFSC está ministrando na cidade”, conta Matheus.

 
Diretoria de Assuntos Estudantis divulga nota sobre o atraso no pagamento do Paevs

...A Diretoria de Assuntos Estudantis do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) comunica que o Instituto ainda não recebeu os recursos financeiros para o pagamento dos auxílios do Programa de Atendimento aos Estudantes em Vulnerabilidade Social (Paevs) e, por isso, o pagamento ainda não pôde ser feito.

.

...O IFSC compreende a importância do Paevs para os seus estudantes e está fazendo esforços para contornar a situação. Pedidos de urgência já foram emitidos pelo Departamento de Orçamento e Finanças, mas, por enquanto, não recebemos resposta sobre prazo para liberação dos recursos. Caso o recurso seja liberado até o dia 25 de abril, os pagamentos devem ser creditados na conta dos estudantes entre segunda e quarta-feira da próxima semana, dias 28 e 30 de abril.

 
IFSC participa de campanha de Páscoa do Presídio Regional

.

...O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, participou, de 01 a 15 de abril, do projeto PÁSCOA MAIS DOCE, uma iniciativa do Presídio Regional de Caçador em benefício de cerca de 400 crianças que visitam parentes no presídio ou que estão abrigadas na Casa Lar e na Associação Maria Rosa (AMAR), em Caçador.
.
...
“O projeto está sendo promovido pela primeira vez, e um dos objetivos é preparar os reeducandos para retornar à sociedade e às suas famílias através do resgate do sentimento familiar”, afirma Felipe Filipiack, diretor do presídio.
.
...
Segundo a responsável pela área de comunicação do IFSC Caçador, professora Ana Carolina Rodriguez, uma boa quantidade de doces, cestas e materiais de decoração de Páscoa foi arrecadada entre alunos e servidores. “Uma das missões do IFSC é levar ações de extensão como essa à comunidade, por isso incentivamos a participação do câmpus”, diz Ana.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.