• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Alunas do Instituto Federal entrevistam Secretária Executiva da Braox



...Alunas do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado para a Indústria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, conheceram, na última sexta-feira (27), a empresa Braox, do grupo Sulbrasil, um dos líderes em fabricação de tecnologia da informação voltada ao ramos da educação digital no Brasil.

.
...Depois de conhecer a empresa, as alunas tiveram a oportunidade de entrevistar a secretária executiva Joile de Souza Soares, assessora do presidente da Braox, Jovelci Gomes. Joile contou sobre sua rotina, que inclui desde preparar o café pela manhã até tirar vistos de viagens aos executivos que vão para o exterior, passando pela organização de eventos e reuniões de negócios. "O espírito investigativo é muito importante, mas não devemos ter medo de perguntar quando surge alguma dúvida", aconselhou a secretária, que diz amar a profissão e se sentir muito à vontade com toda a equipe de trabalho.

.
..."As alunas ficaram impressionadas com o nível de dedicação que é preciso ter para ocupar uma função como a de secretária executiva", afirma a professora do IFSC Ana Carolina Rodriguez, que acompanhou a visita. Segundo a professora, o chefe precisa ter total confiança na pessoa que o assessora e por isso mesmo é uma profissão que exige esforço e ética.

 
Últimos dias para inscrição em vagas remanescentes dos cursos técnicos do Instituto Federal

...Encerram-se dia 7 de julho as inscrições para preenchimento de 45 vagas remanescentes em 02 cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador: Técnico em Administração e Técnico em Informática.
.
...A seleção será feita por análise socioeconômica – ou seja, não é necessário fazer exame de classificação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Ingresso  (http://www.ingresso.ifsc.edu.br) e efetuar os seguintes passos: efetuar uma nova inscrição (opção “Quero me inscrever); selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar; selecionar o curso; preencher todos os dados solicitados; assinalar sua opção pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas; imprimir o comprovante de inscrição.
.
...Candidatos que não têm acesso à internet podem dirigir-se ao telecentro do câmpus Caçador do IFSC para realizar a inscrição, na Avenida Fahdo Thomé, 3000, Bairro Champagnat.
.
...A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 11 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 17 e 21 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, será divulgada segunda chamada no dia 23 de julho.
.
...Mais informações podem ser obtidas no Edital de Ingresso n° 12/Deing/2014/2 ou pelos telefones 3561-5700 (câmpus Caçador) e 0800 722 0250 (este com ligação gratuita)

 
Câmpus Caçador do Instituto Federal assume Secretaria do Movimento Nós Podemos

 

"O dia 25 de junho de 2014 é histórico para Caçador, pois é a data da composição do comitê municipal do Movimento Nós Podemos Caçador", disse Dilmar Franchini, Secretário Institucional do Colegiado Estadual do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Santa Catarina, durante o Seminário ocorrido na última quarta-feira (25), na reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador.



O Comitê provisório, até a próxima reunião marcada para dia 16 de julho, onde se pretende oficializar as instituições responsáveis, é comporto por três secretarias: Secretaria Executiva, assumida pela Uniarp, Secretaria de Comunicação, cuja responsabilidade será do Instituto Fedral de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, e Secretaria de Mobilização, representada pela Gerência de Educação (GERED), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE).



Participaram do Seminário instituições de ensino, representantes do governo municipal, da iniciativa privada e do terceiro setor, além da Secretária de Mobilização Adjunta do Movimento Nós Podemos SC, Adelita Adiers.



Durante sua exposição, o Secretário Dilmar Franchini apresentou um histórico do movimento e mostrou a todos o portal dos Objetivos do Milênio (portalodm.com.br), onde é possível acessar dados de cada região em relação aos 8 ODMs (1º - Acabar com a fome e a miséria; 2º - Oferecer educação básica de qualidade para todos; 3º - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4º - Reduzir a mortalidade infantil; 5º - Melhorar a saúde das gestantes; 6º - Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7º - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8º - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento).



"Os ODMs são uma plataforma para sair da oratória e colocar ações em prática para um mundo melhor", explicou Dilmar, que frisou que cada instituição parceira do movimento pode transformar os indicadores do município através dos objetivos. O Secretário também explicou que o Movimento Nós Podemos SC vincula-se à presidência da república, mas é voluntário e apartidário. "Vamos trabalhar com qualquer presidente que esteja à frente da república, de qualquer partido", disse ele. Ao final, Dilmar parabenizou a todos pela formação do comitê, ressaltando que participar do Movimento Nós Podemos SC representa a força de um trabalho conjunto e de um pacto mundial pelos 8 ODMs, que conta com o apoio de 191 países.

 
IFSC Caçador tem mais um professor doutor

...O câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem mais um doutor em sua equipe docente. O professor Rodrigo Acácio Paggi, que também é assessor da direção-geral do câmpus, defendeu sua tese de doutorado em Engenharia Mecânica na última sexta-feira (13), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, com o título de Fabricação de Dispositivos de Policaprolactona / Fármacos por Extrusão Aplicáveis na Regeneração de Nervos Periféricos.

.
...“A parte mais difícil foi ter que fazer o trabalho experimental em Florianópolis, mesmo morando em Caçador”, diz Rodrigo, que realizou os ensaios necessários no Laboratório de Projeto e Fabricação de Componentes de Plástico Injetados (CIMJECT) da UFSC. Depois de grande dedicação, o professor agradeceu a todos que contribuíram para sua valiosa conquista.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.