• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Matrículas para aprovados começam nesta terça

Os candidatos aprovados em primeira chamada no processo seletivo 2014.1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) devem fazer a matrícula nos cursos técnicos e de graduação de terça-feira (28) a quinta-feira (30) no câmpus onde o curso será ofertado. O horário de funcionamento dos câmpus durante esses dias é das 13h às 20h.  O candidato aprovado deverá realizar a matrícula pessoalmente ou representado por outra pessoa mediante procuração particular (de próprio punho) acompanhada da documentação exigida.


Todos os candidatos precisam apresentar uma série de documentos listados nos editais 1, 2, 3 e 4 – de acordo com o curso (clique aqui). Os endereços de cada câmpus também podem ser conferidos nos editais. Em caso de dúvidas, é possível ligar para 0800 722 0250 (ligação gratuita).


As aulas do primeiro semestre já começam em fevereiro. Confira aqui a data de início de cada câmpus.


Processo Seletivo 2014.1


Foram oferecidas 2.152 vagas para cursos técnicos – entre Integrados, Concomitantes e Subsequentes – e 197 vagas para cursos de graduação. Caso nem todos os candidatos se matriculem, a segunda chamada será divulgada em 3 de fevereiro, a partir das 17h, no Portal do Ingresso.

 
Matrícula para os aprovados no Edital de Ingresso 2014/1

Período de matrícula para os aprovados no Edital de Ingresso 2014/1 para os Cursos Técnicos em Administração e em Informática do Câmpus Caçador:

 

A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada no Edital de Ingresso N° 02/DEING/ 2014/1, será realizada no Câmpus Caçador, situado na Avenida Fahdo Thomé, 3000, Bairro  Champagnat, no período entre 28 e 30/01/2014.

 

O candidato aprovado deverá, no ato da matrícula, apresentar fotocópia acompanhada da original ou fotocópia autenticada da seguinte documentação:

 

Leia mais...
 
Dezenove reeducandos do Presídio Regional se formam em curso do IFSC

Na noite da última quarta-feira, 18, dezenove alunos se formaram no curso de Auxiliar para a Indústria de Plásticos ministrado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, dentro do Presídio Regional de Caçador. Os chamados reeducandos tiveram 160 horas de aulas com os professores Rodrigo Paggi e Luiz Vicari, e concluíram o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) com êxito, segundo eles.


A cerimônia de formatura contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, Aldonir Anciutti, com o diretor do presídio, Felipe Filipiacki, o diretor-geral do IFSC Caçador, Albertinho Della Giustina e os professores Rodrigo e Luiz.


O reeducando E.N. aproveitou a oportunidade para elogiar o curso e dizer que já está utilizando os conhecimentos aprendidos para trabalhar em uma das fábricas de materiais plásticos dentro do presídio. “Este diploma parece algo pequeno, mas tem um grande significado para nós”, disse ele. O diretor Felipe Filipiacki concluiu que o curso foi uma das grandes iniciativas do presídio durante o ano de 2013. “Queremos que, ao passar por aqui, o reeducando cumpra sua pena e repare seu erro com a sociedade, mas sempre de uma maneira humana”, afirmou.


Segundo o professor Luiz Vicari, que também é chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC Caçador, “a parceria deu certo, então vamos planejar novas ofertas para 2014”. Em seu discurso, o professor Rodrigo disse que foi muito gratificante ver seus alunos se formando. “Aprendi com eles a não ter preconceitos. São pessoas como todas as outras, tentando vencer na vida e recuperar a autoestima”, finalizou.

 
IFSC divulga listão de aprovados no processo 2014/1

Já está disponível no site do Departamento de Ingresso a lista dos aprovados nos cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com início no primeiro semestre de 2014. As matrículas deverão ser feitas de 28 a 30 de janeiro no câmpus onde o curso é ofertado. Os candidatos também podem consultar o boletim de desempenho.


Observação: Diante da dificuldade de acesso ao Portal de Ingresso do IFSC, disponibilizamos outro link para visualização do listão dos aprovados. Clique aqui para acessar.


Os documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula estão descritos nos editais 1, 2, 3 ou 4 (2014-1), conforme nível do curso. Também podem ser conferidos nos editais os endereços dos câmpus.


Ao todo, foram oferecidas 3.311 vagas em 101 cursos distribuídos em 18 cidades do estado: Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste, Tijucas, Urupema e Xanxerê. As aulas para todos os cursos começam no mês de fevereiro, conforme calendário já divulgado (consulte aqui).


O resultado dos selecionados nos cursos técnicos do Câmpus Palhoça Bilíngue já havia sido divulgado no dia 11 de dezembro. Para conferir, clique aqui.


Todas as informações podem ser conferidas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.