• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
IFSC Caçador tem novo Departamento de Estágios

O Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) agora conta com um Departamento de Estágios. Segundo o coordenador, Jefferson Dutra, a intenção é que os alunos do Câmpus possam contar com a ajuda do IFSC para o encaminhamento ao mercado de trabalho.


Atualmente o IFSC Caçador oferece dois novos cursos: o curso Técnico em Administração e o Curso Técnico em Informática.


O curso Técnico em Administração tem duração de 2 semestres e oferece as seguintes unidades curriculares: Informática – Comunicação Empresarial – Administração de Pessoas – Fundamentos da Administração – Administração de Marketing – Administração de Materiais – Matemática Financeira e Estatística – Administração da Produção – Administração de Qualidade – Responsabilidade Social – Sistema de Informação Gerencial – Rotinas Financeiras – Empreendedorismo.


Já o Curso Técnico em Informática tem 3 semestres e as unidades curriculares a seguir: Introdução à Informática – Inglês Instrumental –Sistemas Operacionais – Arquitetura de Computadores – Programação Básica – Redes de Computadores I e II – Informática, Ética e Sociedade – Gestão de Empresas – Gestão da Tecnologia da Informação – Segurança da Informação – Comunicação e Expressão – Programação Orientada a Objetos I e II – Programação da Web I e II – Banco de Dados I e II – Análise e Projeto de Sistemas – Projeto de Conclusão de Curso – Programação para Dispositivos Móveis – Empreendedorismo.


“Para que o aluno se forme não há exigência de estágio, mas sabemos que uma experiência profissional é muito importante para aprimorar o conhecimento de sala de aula,” diz Jefferson.


Segundo ele, as empresas que estiverem interessadas em oferecer vagas de estágios aos alunos matriculados no IFSC podem entrar em contato com o Departamento de Estágios através do telefone 3561-5700 ou pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 
Alunos do Instituto Federal assistem à palestra sobre Direito do Consumidor

 

.  No último dia 21, sexta-feira, os alunos do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Câmpus Caçador, receberam a primeira de um ciclo de palestras intituladas: “Conversando sobre Defesa do Consumidor”.

.  O palestrante Levi Hülse iniciou o trabalho apresentando a Constituição Federal de 1988 e fazendo uma introdução ao Código de Defesa do Consumidor, discutindo também os princípios inerentes a ele. Levi é mestrando em Ciência Jurídica pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), pós-graduado no Curso Preparatório para Magistratura e Especialização em Direito Público, uma parceria entre FURB (Universidade Regional de Blumenau) e ESMESC (Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina). Além disso, Levi é também bacharel em Direito (2010) e em História (2005) pela FURB. Atualmente atua como advogado e professor na FAMEBLU (Faculdade Metropolitana de Blumenau / Grupo Uniasselvi).

.  Para a Coordenadora do curso Técnico em Administração do IFSC Caçador, Danielle Ullrich, esse tipo de atividade é de grande importância, pois complementa a formação do aluno, proporciona momentos de debate e resolução de dúvidas através da presença de um profissional de uma área específica.

.  “Os alunos adoraram a oportunidade, foram participativos durante a palestra e pediram que este tipo de atividade ocorra mais vezes ao longo do curso”, disse Danielle. Segundo ela, o IFSC pretende trazer profissionais especialistas em diversas áreas afins à Administração para conversar com os alunos.

 
IFSC Caçador oferece 30 vagas em curso de Secretariado para a Indústria

. O Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 2 de março para o curso de qualificação profissional em Secretariado para Indústria, que tem 30 vagas. O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição.

. O curso é oferecido na modalidade formação inicial e continuada (FIC) e terá quase quatro meses de duração (10 de março a 9 de julho), com aulas às segundas, quartas e sextas à tarde (14h às 17h). As aulas serão ministradas no próprio Câmpus Caçador (Avenida Fahdo Thomé, 3.000, Champagnat). Para poder se matricular, é necessário ter concluído o ensino fundamental.

. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de março no site. Quem não tem acesso à Interne pode fazer sua inscrição no Câmpus Caçador do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos. A seleção dos alunos será feita por meio de sorteio público.

. Consulte o edital 20 no site www.ingresso.ifsc.edu.br para mais informações. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o Departamento de Ingresso pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 
Servidores do Instituto Federal participam do programa Reitoria Itinerante

 

A primeira semana de aula foi de muito estudo, treinamento e troca de informações no Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Na terça-feira, 11, os servidores do câmpus participaram de uma reunião com o Pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, Golberi de Salvador Ferreira, que falou sobre as possibilidades de ações, projetos e programas de Extensão no Instituto. “Nossa missão é atender a comunidade, por isso precisamos realizar cada vez mais ações que aproximem o Instituto Federal da sociedade. Isso pode ser feito através de cursos, oficinas, palestras, atividades sociais e diversos outros projetos que precisam ser documentados pelo câmpus”, disse Golberi aos servidores.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.