• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Colegiado do IFSC Caçador realiza última reunião de 2013

Aconteceu na quarta-feira, 18, a última reunião do Colegiado do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) no ano de 2013. Durante a reunião, o diretor do câmpus, Albertinho Della Giustina, e o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão, Luiz Alberto Vicari, apresentaram o relatório de prestação de contas 2013, o calendário letivo de 2014 e os projetos previstos para o próximo ano, que incluem, entre outras ações, planos de sustentabilidade para o câmpus, capacitação para os servidores e oferta de cursos Ead.


“Tivemos um ótimo ano e temos excelentes perspectivas para 2014, já que nosso novo prédio deve estar concluído no segundo semestre”, disse Albertinho, que agradeceu a participação do Colegiado e desejou boas festas a todos.

 

 
Instituto Federal recebe treinamento para evacuação de local em chamas

foto pequena.jpg - 44.65 Kb foto site.jpg - 52.37 Kb

O curso de Cuidador Infantil do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, proporcionou às 17 alunas matriculadas uma semana de treinamento com os Bombeiros Voluntários de Caçador. Na segunda-feira a aula foi de primeiros socorros, na terça o assunto foi combate a incêndios e, na quarta-feira, todos os alunos e servidores presentes no câmpus participaram de uma simulação para evacuação de local em chamas.


Algumas alunas puderam ser socorristas, e participaram de todas as etapas, chegando ao IFSC junto com os bombeiros, na ambulância ou caminhão de combate a incêndios. A aluna Silvana Baldissarelli diz que foi emocionante participar de uma ação como essa. “Senti muita adrenalina ao andar com a sirene ligada, vendo a população preocupada nas ruas. Agora entendemos melhor a grandeza do trabalho feito pelos bombeiros voluntários”, conta ela.


A professora Ellen Maia, responsável pelo curso de Cuidador Infantil, agradeceu e parabenizou os bombeiros pelo trabalho e pela disposição em treinar novas socorristas. “Esperamos que as novas Cuidadoras tenham aproveitado os treinamentos e que sejam felizes nesse trabalho que não é fácil, mas que é tão importante para nossas crianças”.

 


 
IFSC Caçador contrata 7 professores bolsistas para os cursos do Pronatec

IFSC Caçador contrata 7 professores bolsistas para os cursos do Pronatec

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, está com inscrições abertas para o preenchimento de 7 vagas para profissionais que desejam atuar como professores nos cursos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A remuneração é de R$ 50 por hora de trabalho e o período de inscrição termina no dia 23 de dezembro.

A seleção dos candidatos será realizada por meio das etapas de análise de currículo e de entrevista. Para se candidatar às vagas, os interessados devem preencher o formulário eletrônico específico disponível no site http://www.ifsc.edu.br/extensao/editais. Também é necessário anexar ao formulário de inscrição os documentos exigidos em cada um dos editais.

O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado em fevereiro. Dúvidas podem ser enviadas para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com o assunto “Dúvidas Edital 28/2013”. Se preferir, o candidato pode entrar em contato com o câmpus Caçador pelos telefones 3561-5700 ou 3561-5707.

Veja abaixo as vagas em aberto. Todas elas têm carga horária prevista de 8 horas semanais para 2014:

Professor de Costura – 1 vaga para atuar em Caçador, Calmon e Matos Costa
Professor de Artesanato em bordado à mão – 1 vaga para atuar em Calmon
Professor de Inglês Básico e Intermediário – 1 vaga para atuar em Caçador
Professor de Modelagem – 2 vagas para atuar em Caçador, Calmon e Matos Costa
Professor de Informática – 1 vaga para atuar em Caçador
Professor de Libras – Português – 1 vaga para atuar em Timbó Grande

 
Inscrições abertas para alunos participarem do Projeto Rondon

logo.png - 9.87 Kb

Estão abertas até esta quinta-feira (19) as inscrições para estudantes  do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) com mais de 18 anos participarem do Projeto Rondon 2014/1 UDESC-IFSC. A operação será realizada entre os dias 12 e 22 de fevereiro nos municípios que integram a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Planalto Norte do Estado de Santa Catarina. O projeto Rondon é voltado à integração social entre estudantes e comunidade, envolvendo a participação voluntária dos alunos na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Os alunos do IFSC interessados em participar devem devem se inscrever na página do projeto no Portal do IFSC.

A Operação do Projeto Rondon oferecerá hospedagem e alimentação para os selecionados. A Diretoria de Extensão do IFSC também dará um auxílio-financeiro para os alunos do Instituto custearem despesas com materiais necessários para o desenvolvimento das atividades.

 

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.