• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Alunos do Instituto Federal fazem visita à Bolsa de Valores de São Paulo


.
...
No último dia 04, a turma do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, realizou uma viagem de estudos à Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA).
.
...
Segundo a professora e coordenadora do curso Técnico em Administração do IFSC Caçador, Danielle Ullrich, o grupo realizou uma visita guiada, na qual assistiu a um filme em 3D que contou o histórico da BOVESPA, sua formação e atuação. Além disso, os alunos conheceram o museu interativo, com conteúdo em vídeo e acervo físico.
.
...
“Assistimos também a uma palestra, que explicou o funcionamento da Bolsa, o sistema financeiro, os tipos de capitais, ações, riscos e o funcionamento do mercado futuro”, disse Danielle. Ao final da visita, os alunos puderam participar de uma simulação de compra e venda de ações na sala central. “Eles ficaram maravilhados com a experiência”, afirma ela.
.
...
Antes da viagem, a turma já havia tomado conhecimento sobre alguns aspectos da BOVESPA através de uma palestra realizada no dia 02 de abril. O economista, administrador e professor universitário Marcelo Weber, que também é sócio da empresa AMX Capital, falou aos alunos sobre o mercado financeiro, dando uma explicação bastante didática sobre as atividades da bolsa de valores.
.
...
Para a professora Danielle Ullrich, tanto a viagem de estudos quanto a palestra preparatória foram excelentes oportunidades para os alunos entrarem em contato e compreenderem melhor a atuação do mercado financeiro. Segundo ela, esse tipo de atividade é fundamental para a formação dos Técnicos em Administração, tanto com relação a aspectos teóricos e técnicos, como com relação a sua formação enquanto cidadãos do mundo. “As viagens técnicas têm o poder de ampliar a visão de nossos alunos e confrontá-los com uma realidade muito diferente daquela na qual eles vivem”, diz a professora, que aproveitou a viagem para levar o grupo ao Mercado Público de São Paulo e apresentar outro tipo de atividade financeira aos alunos: o comércio no setor alimentício

 
Alunos do Instituto Federal fazem visita técnica à empresa Braox

.
...Alunos do curso Técnico em Informática e do curso Técnico em Plásticos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, realizaram uma visita técnica à empresa caçadorense Braox, no último dia 02, quarta-feira. A Braox faz parte do grupo Sul Brasil, fundado em 1992, e é uma das líderes em fabricação de tecnologia da informação no Brasil.

.
...Guiados pelo Diretor de Tecnologia Educacional Airton Carlos Leite, os alunos conheceram a empresa e foram apresentados aos vários produtos lá produzidos, como tablets, computadores, netbooks, notebooks e outros. Todos tiveram também a oportunidade de conhecer a área de fabricação de Tecido Não Tecido (TNT), outro ramo em que a Braox atua.

.
...
O ponto alto da visita foi a aula ministrada por Aírton na sala multimídia da empresa. “Os alunos receberam um treinamento, aprendendo a utilizar diversas funcionalidades da sala multimídia”, diz Rodrigo Paggi, professor do IFSC que acompanhou a visita. Para a aluna Karolai Moreira, a visita foi muito interessante e interativa. “Fiquei maravilhada com a sala multimídia”, disse ela.

 
IFSC Caçador recebe representante do Conselho Regional de Administração

.
...Na última terça-feira, 01, alunos do curso Técnico em Administração do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, receberam a representante do Conselho Regional de Administração (CRA), Isabela Regina Fornari Müller, que ministrou uma palestra intitulada: O CRA e o Profissional da Área de Gestão.

.
...Segundo o professor de Administração do câmpus, Pierry Teza, que organizou a palestra, além de representar essa importante instituição para os profissionais de gestão, Isabel tem experiência como docente e profissional em diversas áreas do estado. “Ela conversou com os alunos sobre as competências atuais e futuras necessárias para a profissão, mencionando os desafios que os aguardam”, disse ele. Para Pierry, a presença da conselheira do CRA no câmpus contribuiu para a formação dos alunos, ilustrando muito bem o contexto profissional em que os alunos estão ou serão inseridos.

 
Servidores do IFSC participam da construção de um Plano de Oferta de Cursos e Vagas para os próximos cinco anos

.
...Na última segunda-feira, 31, servidores do câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participaram de uma reunião com a Pró-Reitora de Ensino do IFSC, Daniela Carvalho, e com o Diretor de Estatística, Gustavo Henrique de Moraes. O objetivo do encontro foi conversar sobre o Plano de Oferta de Cursos e Vagas (POCV) do câmpus até 2019, para assim poder fazer previsões de eixos e áreas a serem oferecidos pelo IFSC Caçador, assim como planejar o número de servidores necessários para essa oferta.

.
...A presença do Diretor de Estatística foi de grande importância para a compreensão da trajetória do Instituto desde a sua criação, em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catarina. Gustavo fez um resgate histórico do ensino técnico em Santa Catarina, mostrando a força educacional e política da IFSC no estado. “Hoje existe uma imensa demanda por profissionais técnicos no mercado, e há mais de 100 anos oferecemos ensino de excelência para essa formação”, disse ele. Gustavo apresentou diversos números aos servidores, para que análises em relação à permanência e êxito dos alunos possam ser feitas. “Somos a maior escola pública de Ensino Profissional e Tecnológico no estado, oferecendo 375 cursos em 21 câmpus”, concluiu ele.

 
<< Início < Anterior 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.