• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Detentas do Presídio Municipal de Caçador participarão do programa Mulheres Sim

...Trinta detentas que fazem artesanato no Presídio Municipal de Caçador irão participar do programa de extensão Mulheres Sim do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Na semana passada, a assistente social responsável pelo programa, Ania Tamilis Silva, e a servidora Silvana Frigotto estiveram na cidade para conversar com a equipe responsável pelo programa no Câmpus Caçador e visitar o presídio.
.
...O programa Mulheres Sim é formado por três etapas: a oferta do curso de extensão “Educação e Gênero”, a realização de uma Feira de Economia Solidária e a Avaliação das Egressas. O curso terá carga horária de 80h, sendo 62h compostas por sete disciplinas: Conhecimento histórico-cultural, Saúde da mulher e da família, Ética e cidadania, Linguagens, Informática, Desenvolvimento social e sustentável, e Vivência matemática, e 18h destinadas à geração de renda.
.
...Após o término do curso, as alunas irão promover uma Feira de Economia Solidária, que fará parte da programação da Semana do Empreendedorismo. O evento será realizado pelo Câmpus Caçador, de 13 a 17 de outubro. O tema desta primeira edição será “Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Regional”.

 
Alunas do Instituto Federal entrevistam Secretária Executiva da Braox



...Alunas do curso de Formação Inicial e Continuada em Secretariado para a Indústria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, conheceram, na última sexta-feira (27), a empresa Braox, do grupo Sulbrasil, um dos líderes em fabricação de tecnologia da informação voltada ao ramos da educação digital no Brasil.

.
...Depois de conhecer a empresa, as alunas tiveram a oportunidade de entrevistar a secretária executiva Joile de Souza Soares, assessora do presidente da Braox, Jovelci Gomes. Joile contou sobre sua rotina, que inclui desde preparar o café pela manhã até tirar vistos de viagens aos executivos que vão para o exterior, passando pela organização de eventos e reuniões de negócios. "O espírito investigativo é muito importante, mas não devemos ter medo de perguntar quando surge alguma dúvida", aconselhou a secretária, que diz amar a profissão e se sentir muito à vontade com toda a equipe de trabalho.

.
..."As alunas ficaram impressionadas com o nível de dedicação que é preciso ter para ocupar uma função como a de secretária executiva", afirma a professora do IFSC Ana Carolina Rodriguez, que acompanhou a visita. Segundo a professora, o chefe precisa ter total confiança na pessoa que o assessora e por isso mesmo é uma profissão que exige esforço e ética.

 
Últimos dias para inscrição em vagas remanescentes dos cursos técnicos do Instituto Federal

...Encerram-se dia 7 de julho as inscrições para preenchimento de 45 vagas remanescentes em 02 cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador: Técnico em Administração e Técnico em Informática.
.
...A seleção será feita por análise socioeconômica – ou seja, não é necessário fazer exame de classificação. Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal de Ingresso  (http://www.ingresso.ifsc.edu.br) e efetuar os seguintes passos: efetuar uma nova inscrição (opção “Quero me inscrever); selecionar o município ou câmpus em que pretende estudar; selecionar o curso; preencher todos os dados solicitados; assinalar sua opção pela ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas; imprimir o comprovante de inscrição.
.
...Candidatos que não têm acesso à internet podem dirigir-se ao telecentro do câmpus Caçador do IFSC para realizar a inscrição, na Avenida Fahdo Thomé, 3000, Bairro Champagnat.
.
...A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 11 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 17 e 21 de julho. Caso não sejam preenchidas todas as vagas, será divulgada segunda chamada no dia 23 de julho.
.
...Mais informações podem ser obtidas no Edital de Ingresso n° 12/Deing/2014/2 ou pelos telefones 3561-5700 (câmpus Caçador) e 0800 722 0250 (este com ligação gratuita)

 
Câmpus Caçador do Instituto Federal assume Secretaria do Movimento Nós Podemos

 

"O dia 25 de junho de 2014 é histórico para Caçador, pois é a data da composição do comitê municipal do Movimento Nós Podemos Caçador", disse Dilmar Franchini, Secretário Institucional do Colegiado Estadual do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade/Nós Podemos Santa Catarina, durante o Seminário ocorrido na última quarta-feira (25), na reitoria da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador.



O Comitê provisório, até a próxima reunião marcada para dia 16 de julho, onde se pretende oficializar as instituições responsáveis, é comporto por três secretarias: Secretaria Executiva, assumida pela Uniarp, Secretaria de Comunicação, cuja responsabilidade será do Instituto Fedral de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, e Secretaria de Mobilização, representada pela Gerência de Educação (GERED), Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE).



Participaram do Seminário instituições de ensino, representantes do governo municipal, da iniciativa privada e do terceiro setor, além da Secretária de Mobilização Adjunta do Movimento Nós Podemos SC, Adelita Adiers.



Durante sua exposição, o Secretário Dilmar Franchini apresentou um histórico do movimento e mostrou a todos o portal dos Objetivos do Milênio (portalodm.com.br), onde é possível acessar dados de cada região em relação aos 8 ODMs (1º - Acabar com a fome e a miséria; 2º - Oferecer educação básica de qualidade para todos; 3º - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres; 4º - Reduzir a mortalidade infantil; 5º - Melhorar a saúde das gestantes; 6º - Combater a Aids, a malária e outras doenças; 7º - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e 8º - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento).



"Os ODMs são uma plataforma para sair da oratória e colocar ações em prática para um mundo melhor", explicou Dilmar, que frisou que cada instituição parceira do movimento pode transformar os indicadores do município através dos objetivos. O Secretário também explicou que o Movimento Nós Podemos SC vincula-se à presidência da república, mas é voluntário e apartidário. "Vamos trabalhar com qualquer presidente que esteja à frente da república, de qualquer partido", disse ele. Ao final, Dilmar parabenizou a todos pela formação do comitê, ressaltando que participar do Movimento Nós Podemos SC representa a força de um trabalho conjunto e de um pacto mundial pelos 8 ODMs, que conta com o apoio de 191 países.

 
<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.