• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Inicio
Prefeitura e Instituto Federal firmam parceria para capacitações

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação assinou nesta quinta-feira (24) termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus de Caçador, para a realização de capacitações profissionais direcionadas aos professores da Rede Municipal de Ensino.

No ato da assinatura o prefeito Beto Comazzetto, o secretário de Educação Aldonir Anciuti, o diretor do IFSC, Albertinho Della Giustina e o chefe do departamento de ensino, pesquisa e extensão do IFSC, Luiz Alberto Vicari.

Os cursos oferecidos serão Práticas Pedagógicas e Dificuldades de Aprendizagem, ambos com carga de 60 horas ministradas nas sextas-feiras a noite e sábados durante o dia. Cada curso disponibiliza 40 vagas e os educadores interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, pelo fone 3563 2266. A aula inaugural do curso de Práticas Pedagógicas será no dia 29 de novembro deste ano e o curso de Dificuldades de Aprendizagem terá início em fevereiro de 2014.

O prefeito Beto Comazzetto e o secretário Anciuti ressaltam que o objetivo é abrir ainda mais o leque de oportunidades para que os educadores da Rede Municipal de Ensino possam se aperfeiçoar. “O Instituto Federal possui excelência na educação e oferece estes dois cursos em parceria com a Prefeitura, que serão de grande valia para a bagagem didática de nossos professores. A Administração Municipal sempre está em busca de mais oportunidades para os professores pois a especialização deles será revertida em qualidade de ensino para nossos alunos”, disseram.

 
Último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição dos cursos do Instituto Federal

 

 

 Termina amanhã, terça-feira (22), o prazo para que o candidato solicite a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo 2014/1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Candidatos doadores de sangue, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e integrantes de família de baixa renda podem solicitar o não pagamento da taxa, que é de R$ 30,00 para os cursos técnicos.


 Os candidatos doadores de sangue precisam comprovar pelo menos duas doações entre o dia 23 de setembro de 2012 e 23 de setembro de 2013. Ao realizar a inscrição, o candidato deve imprimir o formulário, completar as informações solicitadas, anexar o documento de identificação com foto e os comprovantes emitidos pela instituição coletora e entregar em um dos câmpus do IFSC até o dia 23 de outubro.

 Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Bolsa Família, PETI, BPC, entre outros) e que tenham renda de até meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos só precisam, no momento da inscrição, informar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. Neste caso, o IFSC consultará o órgão gestor para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

 A outra possibilidade de isenção é permitida aos candidatos que possuem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Ao selecionar esta opção, o candidato deve concordar com a declaração eletrônica de que atende essa condição.

 A lista das inscrições que tiveram o pedido de isenção aprovado será publicada no dia 4 de novembro, na área de resultados do Portal do Ingresso. Os candidatos que tiverem o pedido indeferido terão até o dia 7 de novembro para efetuar o pagamento da taxa.

 Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

 Conheça os cursos do câmpus Caçador
Curso Técnico em Administração (2 semestres - noturno) e Curso Técnico em Informática (3 semestres – noturno). As inscrições podem ser feitas pelo site www.ingresso.ifsc.edu.brou no câmpus Caçador, na Avenida Fahdo Thomé, 3000, bairro Champagnat. Mais informações pelos telefones 49 3561-5700 ou 3561-5707.

 

 
Instituto Federal inova com Curso Técnico em Informática voltado ao Desenvolvimento de Sistemas

   O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, está oferecendo 35 vagas para o curso Técnico em Informática, com duração de 3 semestres, no período noturno. As inscrições vão até dia 06 de novembro e as aulas iniciam em fevereiro de 2014. O curso é gratuito.
   Segundo o Chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC Caçador, Luiz Alberto Vicari, o Técnico em Informática tem um amplo espaço no mercado de trabalho, uma vez que a informática está cada vez mais presente no nosso dia a dia. “O profissional formado poderá atuar em diversos setores da indústria ou do comércio, além de poder dar treinamentos e prestar serviços de assessoria e consultoria como autônomo”, diz Luiz.
   O Analista de Tecnologia da Informação do IFSC Caçador, Evaristo Marcos de Quadros Júnior, explica que “nosso aluno irá aprender a desenvolver sistemas, podendo trabalhar como programador”, diz ele. De acordo com Evaristo, o estudante que concluir todas as disciplinas do primeiro módulo receberá certificado de qualificação em "Suporte em Tecnologia da Informação", podendo exercer atividades de manutenção e configuração de computadores. “No curso Técnico em Informática do IFSC o aluno irá estudar programação, banco de dados e redes de computadores. Poderá propor soluções em Tecnologia da Informação para a área empresarial, comercial, e até criar programas para celulares, já que haverá disciplina específica de programação para dispositivos móveis”, explica.

Leia mais...
 
Instituto Federal abre inscrições para o curso de Promotor de Vendas

  Estão abertas as inscrições para o curso de Promotor de Vendas / Atendimento ao Público e Marketing do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador. As aulas iniciam no dia 28 de outubro e terminam em 20 de dezembro, com encontros de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na escola Dom Orlando Dotti, bairro Bom Jesus.
  O IFSC oferece 25 vagas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), sendo que o aluno recebe 4 reais por dia de aula, vale transporte e kit escolar. A coordenadora do Pronatec no IFSC Caçador, Luciane da Costa Campolin, diz que durante o curso o aluno aprenderá a organizar equipes de trabalho, irá conhecer técnicas de exposição de mercadorias, incluindo percepção visual, composição de espaço, iluminação e cor. “Além disso, o curso irá trabalhar com formas de comunicação oral e escrita para impulsionar as ações de vendas e zelar pela ética no trabalho”, diz ela.
  Ocurso tem 160 horas e inclui as disciplinas de Fundamentos da Promoção de Vendas, Estratégias de Negociação e Vendas, Noções de Informática e Matemática Básica e Planejamento de Marketing.

 
<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 Próximo > Fim >>

Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.