Encerramento do projeto “Ciclo de oficinas para os auxiliares de biblioteca do município de Caçador”. PDF Imprimir E-mail
Ter, 22 de Agosto de 2017 16:51

No dia 18/08 , sexta-feira , aconteceu o encerramento do projeto de extensão “Ciclo de oficinas para os auxiliares de biblioteca do município de Caçador”. O projeto é uma parceria da biblioteca do IFSC Caçador com a Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, o projeto buscou capacitar os servidores na elaboração e aplicação em projetos de incentivo a leitura através da contação de histórias nas bibliotecas escolares do município. As aulas práticas de expressão corporal e de noções gerais sobre contação de histórias teve a participação da diretora teatral Lú Paes, um dos maiores nomes da contação de histórias da nossa região e do servidor do IFSC William Peres, ambos do Grupo Teatral Prefácio.

A professora e artesã Luli Santos trabalhou com os servidores municipais no desenvolvimento de materiais lúdicos como fantoches e dedoches para serem utilizados nas contações de histórias.

O projeto foi coordenado pela bibliotecária do câmpus, Simone Padilha que comentou sobre a iniciativa: “ O trabalho desenvolvido pelos auxiliares de biblioteca de Caçador foi extremamente positivo, essas pessoas saem desse ciclo de oficinas com uma noção mais aberta sobre a função da biblioteca escolar e sua importância na escola e na vida dos alunos. Os estudantes de escolas públicas possuem poucas chances de contato com os livros e a biblioteca escolar deve ser uma porta aberta para o mundo da leitura e da imaginação.”