Debatendo a Juventude PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Setembro de 2017 18:04

Nos dias 28 e 29 de agosto, realizou-se no IFSC Caçador a segunda edição do evento "Debatendo a Juventude", em que os estudantes do Ensino Médio Técnico Integrado em Administração e em Informática apresentaram temáticas polêmicas e relacionadas à juventude.

Nesse ano, as mesas-redondas debateram a Reforma do Ensino Médio e a Escola Sem Partido na segunda-feira (28/08) e Redução da Maioridade Penal e Razões de Morte entre Jovens Brasileiros na terça-feira (29/09).

A atividade faz parte de um projeto da disciplina de Português, ministrada pela professora Rachel Pantalena Leal, que alinha o desenvolvimento de habilidades como leitura, escrita e oralidade à formação crítica dos estudantes.

O Evento teve ampla divulgação na Internet e contou com a participação da comunidade externa. Pais, estudantes e professores de outras instituições estiveram presentes e contribuíram com suas colocações.

A atividade configurou-se em um verdadeiro momento para o protagonismo juvenil e também mostrou mais uma vez o potencial que o IFSC Caçador possui de se tornar uma referência na construção de espaços democráticos em nossa cidade.