Festival de Música encerra com chave de ouro o I Circuito Cultural do IFSC – Caçador. PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Dezembro de 2017 14:45

O primeiro Circuito Cultural do IFSC – Caçador encerrou neste domingo (03), com um Festival de Música, que mesmo perante a chuva, não abalou o público e várias pessoas estiveram presente no evento. O Festival realizou uma disputa animada entre os “músicos” estudantes e servidores do IFSC e ainda contou com a presença de prestigiadas atrações musicais de Caçador.

O I Festival de Música do nosso câmpus foi idealizado pelo professor de Engenharia Eduardo Nascimento e compôs uma das grandes e última atividade oficial do Circuito Cultural. Em sua organização, a comissão conseguiu uma parceria entre o projeto cultural da prefeitura “Parque é Show” o que viabilizou a presença da Banda The Tcho’s no evento do IFSC. O vice-prefeito de Caçador Alencar Mendes, que prestigiou a atividade, celebrou a parceria. "É isso que a gente imagina para uma cidade, dar oportunidade das pessoas mostrarem seu talento e também da comunidade participar", destaca vice-prefeito.

O evento teve seu horário e local modificado devido às fortes chuvas, o Festival deu início perto das 17 horas no salão vermelho da Fundação Cultural. Após apresentação da banda The Tcho´s, a cantora caçadorense Rafaela Ventz fez uma belíssima apresentação.

Em seguida, houve a competição entre os estudantes e servidores do IFSC. Eles se apresentaram e por votação do público foram decididos os ganhadores, no caso, uma dupla de estudantes da Engenharia de Produção, Maurício Guimarães e Mariana de Oliveira que cantaram as músicas CONTO DE FRALDAS (TIA NASTÁCIA) e FOTOGRAFIA (REBELDES ROCKABILLY). O Servidor William Peres foi o mestre de cerimônias e entre as apresentações fez perguntas e propôs desafios à plateia no intuito de animar e também divulgar nossa Instituição. A Atividade contou com fechamento da Banda Ka Heme Trezze (Mamonas cover) que fez a plateia dar risadas e cantar ao som de hits famosos.

O Circuito Cultural foi realizado durante os dias 22 de novembro e 3 de dezembro e trouxe para Caçador e região, atividades como contação de histórias, exibição de filmes, brincadeiras com a criançada, mostra de dança, oficina de stencil, teatro, exposição de artes e o Festival de Música. Todos com um elevado número de público e assim cumprindo com uma das missões do IFSC que é desenvolvimento cultural de nossa região.

Esse evento só foi possível graças a professores, técnicos e alunos do IFSC, ao fomento da Pro-reitoria de Extensão e também às fundamentais parcerias como com a Prefeitura Municipal de Caçador, o Museu Contestado e o Centro Social Marista de Caçador-CESMAR.