• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc
Home
Grupo de atletas do IFSC participa do Circuito das Estações de Curitiba em 2017 PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Dezembro de 2017 12:13

Um grupo de atletas do Câmpus Caçador resolveu encarar um desafio: participar das corridas do Circuito das Estações de Curitiba em 2017. O Circuito contou com quatro corridas, divididas por estações, outono (8 de abril) e seguindo pelo inverno (15 de setembro), primavera (2 de setembro) e verão (25 de novembro).

 

 

Na primeira corrida, o grupo contou apenas com a participação da professora Patrícia Frangelli Bugalo Lopes e da aluna de pós-Graduação e extensionista Andréia Ambrósio Accordi. Já na segunda prova, além das duas pioneiras, uniram-se ao grupo os professores Iury de Almeida Accordi e Diogo Moreno Pereira de Carvalho. O grupo aumentou na terceira e na quarta corrida, contando também com as presenças das psicólogas e assistente social do câmpus Andressa Fontoura Maria e Liriane Guimarães Morais respectivamente. Com exceção da primeira corrida, no outono, que teve um percurso de 3 km, todas as outras contaram com uma extensão de 5 km.


O treinamento da equipe ficou por conta da aluna e extensionista do IFSC e professora de Educação Física, Andréia Ambrósio Accordi. Todos os integrantes terminaram o circuito muito satisfeitos, já que os objetivos traçados foram cumpridos, que era o de subir de categoria. As categorias são divididas conforme o melhor tempo percorrido pelo atleta em uma das etapas do circuito. Quem percorre 5 km abaixo de 22 min 30 s entra no pelotão Preto; abaixo de 27 min 35 s pertence ao pelotão Azul; abaixo de 32 min 35 s corre no pelotão Verde e acima desse tempo faz parte do pelotão Branco. Todos os corredores começaram no pelotão Branco. Patrícia, Diogo, Andressa e Liriane encerraram o circuito no Pelotão Verde e Andréia e Iury no pelotão Azul.


O professor Eduardo do Nascimento também participou das três primeiras etapas, encerrando sua participação como membro do pelotão Azul.


Agora o objetivo da equipe é continuar a rotina de treinos, participar novamente do circuito em 2018 e subir novamente de categoria. Mas, com certeza, o maior resultado de todos foi unir um grupo em torno de um objetivo e com isso consolidar amizades, promover hábitos saudáveis e perpetuar boas e alegres lembranças que ficarão para sempre.

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.