IFSC NO​ ​BAIRRO MARTELLO PDF Imprimir E-mail
Sex, 20 de Abril de 2018 17:38

Curso de Extensão de Costura será oferecido gratuitamente à comunidade

Inscrições iniciam nesta sexta-feira (20) e seguem até 1º de maio pela internet. No total serão oferecidas 20 vagas

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS Martello, CESMAR e Fundação Municipal de Cultura oferecem à comunidade o Curso de Extensão de Costura. As inscrições podem ser feitas gratuitamente a partir desta sexta-feira (20), e seguem até o dia 1º de maio. Já o início da capacitação está programado para o dia 3 do próximo mês, no CEU do Bairro Martello. As aulas acontecerão à tarde, duas vezes por semana.

Segundo o coordenador de Relações externas do IFSC, William Peres, o Curso de Extensão de Costura é uma iniciativa voltada a comunidade da região, principalmente às mulheres que buscam capacitação profissional que oportunize geração de renda. “No curso serão trabalhados conteúdos relacionados a habilidades manuais e desenvolvimento de produto com a utilização de máquinas e equipamentos de costura”, explica.

O curso será ministrado e coordenado pela professora Daiane Toledo do Instituto Federal,  e os conteúdos abordados serão para todos os perfis de público. Para a realização do Curso, o Instituto Federal viabilizou as máquinas de costura e todo o suporte de extensão acadêmica, a intenção é que seja ofertada uma turma por semestre.

Vale ressaltar que são 20 vagas disponíveis e as inscrições poderão ser realizadas através do link: https://sigaa.ifsc.edu.br/sigaa/link/public/extensao/formInscricaoOnline?id=405&flag=true ou acessando a página do câmpus: cacador.ifsc.edu.br

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3561-5700, ou pelo email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.