• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Câmpus Caçador apresenta trabalhos ligados ao ensino, pesquisa e extensão PDF Imprimir E-mail
Seg, 24 de Setembro de 2018 16:34

Câmpus Caçador trouxe ao Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018) trabalhos desenvolvidos no ensino, pesquisa e extensão - tripé dos Institutos Federais. Uma das atrações do estande são os drones, equipamentos tecnológicos responsáveis por monitoramento, filmagens e tarefas mais arriscadas para o ser humano realizar. Ao todo foram adquiridos sete drones, que fazem parte de um projeto de extensão aprovado no início de 2018.

Os equipamentos são usados pelos alunos do curso Técnico em Informática durante as oficinas ministradas nas escolas municipais e estaduais, em turmas a partir do nono ano do Ensino Fundamental. O objetivo da atividade é proporcionar o contato com as novas tecnologias. “É também uma forma de incentivar os estudos na área das exatas”, diz o coordenador de extensão do Câmpus Caçador, Greyson Rech.

O conteúdo abordado com os alunos explica aspectos gerais sobre o drone, como sua legislação, programação e funcionamento na prática. São feitos grupos para as oficinas, que acontecem nas aulas de Ciências e Matemática nas escolas.

 

 

Leia mais...

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.