• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
22 MULHERES SE FORMAM NO PROGRAMA MULHERES SIM DO IFSC CAÇADOR PDF Imprimir E-mail
Sex, 07 de Dezembro de 2018 12:28

Ocorreu na última segunda-feira, dia 3, a formatura da 5ª turma do Programa Mulheres SIM realizado pelo IFSC Campus Caçador. Este Programa tem por objetivo atender mulheres, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social do município de Caçador, dando a elas autonomia e priorizando dar qualificação e oportunidade de geração de trabalho e renda.


O Programa tem como base a construção do conhecimento considerando as experiências não formais adquiridas pelas mulheres ao longo das suas vidas, considerando os seus anseios pessoais e profissionais. A ideia é permitir o desenvolvimento da construção do saber da mulher e suas potencialidades individuais para geração de renda.


O Programa é formado por quatro projetos, sendo eles: a) Curso de Extensão para o Incentivo a Geração de Renda por meio da Confecção de Bolsas e Acessórios em Tecido; b) Feira de Economia Solidária; c) Ciclo de Oficinas, que visa trabalhar e discutir questões ligadas a ser mulher; d) Acompanhamento das Egressas.

 

 

 

 

Neste ano, o Curso de Extensão para o Incentivo a Geração de Renda por meio da Confecção de Bolsas e Acessórios em Tecido, um dos projetos que integram o Programa Mulheres SIM, teve por foco trabalhar com as alunas o processo de Geração de Renda, por meio da comercialização de bolsas e acessórios em tecido que foram confeccionadas pelas alunas ao longo do Curso.

Os lindos produtos produzidos pelas alunas, ao longo das aulas, foram comercializados em três feiras realizadas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Câmpus Caçador; no Céu das Artes e no Parque Central. Toda a renda arrecadada durante as feiras foi revertida para as próprias alunas.

A cerimônia de formatura certificou 22 mulheres que participaram do Programa este ano. Na cerimônia estiveram presentes e/ou representadas as entidades parceiras deste Programa em Caçador: GERED; CRAS Norte e Martello e CESMAR.

“Concluímos a edição de 2018 com muito êxito, qualificando 22 mulheres em situação de vulnerabilidade social. Com esta formação, elas podem começar a produzir os produtos que aprenderam e comercializá-los, gerando renda para si ou para complementar a renda familiar”, afirma a professora Danielle Ullrich, coordenadora do Programa Mulheres SIM em Caçador.

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.