• Facebook: ifsantacatarina
  • Twitter: ifsc

guia de cursos

Home
Intervenções marcam o Dia Internacional da Mulher PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Março de 2019 09:01

Na última sexta-feira (8), cartazes, intervenções artísticas e apresentações marcaram o Dia Internacional da Mulher no Câmpus Caçador do IFSC. Alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio compartilharam seus trabalhos com outros estudantes e servidores para chamar a atenção sobre a importância de reconhecer o papel da mulher na sociedade. A violência sofrida por mulheres também foi um tema abordado pelos alunos em suas intervenções.


 

 

A professora de Inglês, Mayara Zanfra, uma das organizadoras do evento, destaca que o objetivo das apresentações foi destacar o dia de luta e de resistência e mostrar a importância de pequenos atos diários para aos poucos mudarmos a realidade de hoje. “O movimento feito hoje foi apenas um pequeno passo para a revolução feminina que está acontecendo. Vamos soltar as amarras dessa sociedade machista opressora”, afirmou.


 

Entre os trabalhos expostos, estavam cartazes de conscientização e um documentário feita por um grupo de alunas. Outros estudantes fizeram uma performance chamando a atenção para a violência contra as mulheres. Na abertura do evento, servidores fizeram fala lembrando a importância dos movimentos sociais e as mulheres fortes que existem, inclusive, dentro do IFSC – como as próprias alunas e servidoras.


 

O Grêmio Estudantil do câmpus também participou da atividade com a produção de cartazes e entrega de material sobre o tema.


 

Confira o álbum completo no facebook e imagens no instagram do câmpus!

 

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Última atualização em Qua, 13 de Março de 2019 09:18
 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.