Semana da Ciência e Tecnologia

A “Ciência Alimentando o Brasil” é o tema escolhido para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A motivação para a escolha baseia-se na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional da Leguminosas (AIL).

Teremos como temas nessa semana:

1- O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos. Como o nosso agronegócio funciona? Qual é o papel da ciência e da tecnologia?

2- Você tem uma boa alimentação? Como conseguir isso com essa nossa correria diária? A ciência e a tecnologia podem ajudar?

3- A cozinha é antes de tudo um laboratório! Que reações químicas e processos físicos acontecem no preparo dos alimentos?

4- Como assegurar que cada brasileiro tenha acesso à quantidade mínima diária de alimentos? Você já ouviu falar em Segurança Alimentar? Um terço do que produzimos vai para o lixo! Como combater o desperdício de alimentos no Brasil?

5- Os agrotóxicos são um mal necessário? Ou é possível alimentar 7 bilhões de pessoas sem esse tipo de recurso? Alimento geneticamente modificado faz mal à saúde e ao meio ambiente? O que dizem os especialistas a favor e contra? O que você acha sobre isso?

Isso e muito mais nós iremos encontrar no Instituto Federal de Santa Catarina, de 18 a 20 de Outubro de 2016.

Contamos com a sua participação!

Semana do Empreendedorismo

Visando criar e disseminar conhecimento e fomentar o Empreendedorismo e a Inovação, o IFSC Câmpus Caçador realizará entre os dias 18 e 20 de outubro de 2016 a Semana do Empreendedorismo. O evento tem como objetivos principais:

  • Fomentar o empreendedorismo e a inovação na região de Caçador.
  • Proporcionar a aplicação prática dos conceitos trabalhados em sala de aula.
  • Integrar-se à comunidade local envolvendo alunos, empresários, funcionários das empresas da região, entre outros públicos.
  • Permitir a exposição de produtos, protótipos ou serviços por microempreendedores individuais e microempresas.
  • Incentivar os pequenos negócios.
  • Estimular a geração de oportunidades de negócio.

A Semana do Empreendedorismo do IFSC Câmpus Caçador contará com diversas atividades, para todos os públicos.